Estudante do Matriz é destaque na imprensa brasileira por se classificar para a maior feira científica do mundo

Por Lucas Fontenelle,

  Arquivo em: Saímos na Mídia

O estudante Vinícius Moraes, do Colégio Matriz Educação, foi selecionado para participar da maior feira científica internacional do mundo: a Feira Internacional de Ciências e Engenharia (ISEF). O evento acontecerá na cidade de Atlanta,nos Estados Unidos, em maio de 2022. O projeto do aluno do 3º ano do Ensino Médio é referente a um sistema que alimenta relógios de pulso pela diferença de temperatura entre a pele e o objeto e foi um dos nove selecionados, entre mais de 4.000 concorrentes. 

“É um sentimento totalmente único, muitas vezes difícil de ser colocado em palavras. É um sonho pelo qual luto já faz 2 anos e 4 meses. Foram inúmeras noites que passei no laboratório, longe de casa e durante a pandemia. Representar a minha escola, o meu estado e o Brasil é uma emoção indescritível”, celebra Vinícius Moraes.

O estudante de 18 anos também aponta que o colégio Matriz Educação foi importante para o sucesso nesta etapa da vida acadêmica: “Ao entrar no Matriz, com o apoio e incentivo do meu orientador, sem dúvidas, pude fazer algo que nunca havia testado antes: transformar a minha criatividade em inovação, o que mudou totalmente a minha essência na vida”, completou. 

Veja a reportagem completa: https://g1.globo.com/google/amp/rj/rio-de-janeiro/noticia/2021/11/10/estudante-carioca-se-classifica-para-maior-feira-cientifica-internacional-do-mundo-minha-vida-e-fazer-ciencia.ghtml