Modelo adotado pelas escolas do Raiz Educação na volta às aulas é destaque no G1

Por Lucas Fontenelle,

  Arquivo em: Saímos na Mídia

Na tentativa de frear uma nova onda da pandemia do novo coronavírus, as escolas do Grupo Raiz Educação adotaram protocolos sanitários sugeridos pelos órgãos de segurança. Em 2022, medidas como a utilização de máscaras e a higienização das mãos com álcool em gel seguiram em vigor, ao passo que outras foram flexibilizadas, conforme aponta Cláudia Cristina Guedes, supervisora pedagógica dos anos iniciais do Colégio Qi. 

“O distanciamento já não é necessário, mas conversamos constantemente com as crianças sobre ainda não ser a hora de abraçar e a respeito da importância da utilização do álcool em gel. O uso da máscara continua sendo obrigatório e o compartilhamento de objetos não será permitido”, aponta Guedes. 

Para a coordenadora da educação infantil da Escola Ipê, Eliane Faravelli, os cuidados adotados podem ainda contribuir para o aprendizado e o desenvolvimento em sala de aula dos alunos da educação infantil. “Mais do que nunca, os conteúdos sobre higiene e saúde estão reforçados diariamente, de forma lúdica e expressiva, pois os primeiros anos de vida escolar desenvolvem habilidades e competências essenciais para a formação de nossos alunos”, destaca. 

Clique aqui e confira a matéria completa.